O que ficou em mim da escola Ubiratan Reis Barbosa

///O que ficou em mim da escola Ubiratan Reis Barbosa

O que ficou em mim da escola Ubiratan Reis Barbosa

Nessa escola, eu estudei dos meus onze anos, idade com que cursei o quinto ano, até os meus catorze anos, já no oitavo ano. E ficava muito triste quando chegava o final de semana porque não tinha escola. Aguardava ansiosa a chegada da segunda-feira para ir à escola. E quando tinha campeonato nos finas de semanas, outra felicidade. Plantávamos couve, tomate, salsa, cebolinha, alface, e outras tantas verduras que não me lembro mais quais eram. A horta era muito bonita. E o que colhia era usado na merenda escolar e as tias do refeitório adoravam.

Eu fiz parte da primeira turma dessa escola e agradeço todos os dias a minha mãe, hoje falecida, por ter ouvido o meu coração e ter me matriculado nessa escola, que marcou eternamente a minha vida e a minha história. Nessa escola eu aprendi valores que carrego até hoje e agradeço a cada professor, profissional da Escola que contribuíram nessa construção. Eu tinha na E.E. Ubiratan Reis Barbosa, um lar e me sentia acolhida. Lá iniciei a minha adolescência, minhas descobertas, o meu despertar dos romances de menina.

Conclui o Ensino Fundamental, o oitavo ano, no ano de 1986, com uma linda formatura e festa de encerramento, organizado pela Professora Conceição. Ficamos o ano todo ensaiando e ajudando nos preparativos. Algumas das músicas escolhidas foram Jesus Cristo de Roberto Carlos e Canção da América de Milton Nascimento, uma emoção tomou conta do ambiente.

Tinha que me despedir daquela escola que tanto me marcou e traçar novos caminhos. E com a certeza de que a Educação mudaria as pessoas e as pessoas transformariam o mundo, como dizia Paulo Freire. E eu fui mudada e queira ser essa pessoa que ajudaria a transformar o mundo.

Após 30 anos, no ano de 2016, através das redes sociais, consegui reencontrar grande parte da turma do ano de 1986 do E.E. Ubiratan Reis Barbosa, o Professor Gilson e a Professora Sandra. E junto com demais colegas de turma organizamos o nosso primeiro grande encontro dos alunos da E. E. Ubiratan Reis Barbosa.  Nesse evento compartilhamos lindas lembranças e muitas gargalhadas ao nos vermos não mais tão adolescentes, com os nossos 13/14 anos, mas sim, trinta anos mais velhos… Esse reencontro foi muito marcante e cheio de felicidades que ficaram registrados através de muitas fotos.

By | 2022-03-18T15:18:51-03:00 fevereiro 24th, 2022|lembranças, Memórias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment