Escola Estadual Ubiratan Reis Barbosa: uma escola onde tudo era novo

///Escola Estadual Ubiratan Reis Barbosa: uma escola onde tudo era novo

Escola Estadual Ubiratan Reis Barbosa: uma escola onde tudo era novo

PorLuciana Candido Zanetti Lavinas – aluna do curso de Pedagogia- UNIRIO

Nessa escola fiquei encantada porque era tudo tão novo, as salas, as carteiras, o refeitório, a quadra de esportes. Eu passava praticamente o dia todo na escola. E lembro-me com carinho de algumas das Professoras como a Conceição de Português, Solange de Matemática, Dilma de História e Sandra de Geografia e dos Professores Gilson de Educação Física e Waldemar de Ciências e também do Seu Barreira o Inspetor de alunos.

A Professora Conceição foi minha professora de Português que acompanhou a minha turma do quinto ao oitavo ano. Ela nos ensinou a cuidar do bem público nos ensinando a manter a sala arrumada, as carteiras limpas e sem lixo jogado no chão. Até cortinas, tapetes, lixeiras nós colocávamos na sala de aula. Li os livros da série Vagalume e alguns viravam peças que eram encenadas pelos alunos. E fazíamos também correio de amizade na sala de aula, estimulando a troca de correspondência e aprendendo a escrita. Assim como trocávamos correspondências externas através dos correios. Ainda tenho essas cartas que recebi de alguns colegas de turma guardadas comigo até hoje. A cada aluno ela dava uma atribuição e eu era a que consertava o seu relógio, só porque um dia eu acertei a hora do relógio.

O Professor Gilson, com suas aulas de Educação Física, nos ensinou a jogar Handball e a correr nas pistas de Atletismo, que se estendiam ao lado da quadra. Em qualquer intervalo entre as aulas, no recreio, íamos eu e alguns colegas, para a quadra jogar e treinar porque participávamos de Jogos Interescolares Municipais e Estaduais, e nossa equipe era muito boa, tanto a feminina quanto a masculina. Ganhávamos quase todas. Em um ano, o Professor Gilson me deu o bracelete de Capitã do Time, que orgulho assumir aquela grande responsabilidade de conduzir a equipe.

Escola Estadual Ubiratan Barbosa
By | 2022-03-18T14:58:24-03:00 fevereiro 24th, 2022|lembranças, Memórias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment